• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "O DPT e a Polícia Civil engrossaram a musculatura para realizar políticas de cuidado ao policial", diz Marcelo Werner

"O DPT e a Polícia Civil engrossaram a musculatura para realizar políticas de cuidado ao policial", diz Marcelo Werner

Nas últimas semanas, dois policiais militares cometeram suicídio em Salvador e Camaçari

Por Da Redação
Ás

"O DPT e a Polícia Civil engrossaram a musculatura para realizar políticas de cuidado ao policial", diz Marcelo Werner

Foto: Farol da Bahia

O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, lamentou nesta quarta-feira (13), os recentes ocorridos envolvendo mortes de policiais militares em Salvador e RMS. De acordo com Werner, a SSP tem investindo em promover políticas de apoio biopsicossocial para os profissionais de segurança. 

"O próprio DPT e a Polícia Civil aumentaram, engrossaram a musculatura para realizar políticas de cuidado, de atenção ao nosso servidor policial, que é o nosso maior patrimônio", afirma o secretário. 

"Nós temos investido sim e isso é uma política e uma ação que a gente determina e vem realizando na Segurança Pública que é de cuidar da nossa tropa, né? Realizar e promover políticas de apoio psicossocial. A questão biopsicossocial, o acompanhamento, assola a geração moderna. A gente percebe a quantidade cada vez maior de suicídios dentre todas as faixas etárias", completou. 

Relembre os dois casos envolvendo policiais militares

O corpo de um policial militar foi encontrado, na noite da última quinta-feira (7), em uma residência, na região de Vila de Abrantes, Camaçari. Identificado como cabo Silvano Moreira Gonçalves, a vítima era lotada na 48ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM).

Nesta semana, um segundo policial militar foi encontrado morto na cidade de Salvador. Jonathas da Purificação Mainá, estava, na noite desta segunda-feira (11), dentro de um imóvel da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (ASPRA). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário