• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "O governador da Bahia está proibindo o medicamento", afirma Bolsonaro sobre o uso de cloroquina  
Política

"O governador da Bahia está proibindo o medicamento", afirma Bolsonaro sobre o uso de cloroquina  

De acordo com o presidente, Rui Costa teria proibido o uso em decreto estadual

Por Da Redação
Ás

"O governador da Bahia está proibindo o medicamento", afirma Bolsonaro sobre o uso de cloroquina  

Foto: Reprodução YouTube

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta  quinta-feira (6), durante transmissão ao vivo pela internet, o governador da Bahia, Rui Costa, por ter, segundo o presidente, proibido o uso de hidroxicloroquina para pacientes com a Covid-19 no estado em forma de decreto. "Não tem que estar em decreto. Uma médica em Porto Seguro, mandou um vídeo pedindo o medicamento. O governador da Bahia está proibindo o medicamento", afirmou o presidente. 

Bolsonaro ainda citou a estratégia adotada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que o medicamento fosse indicado apenas para pacientes graves. "Eu falei sobre o uso, mas ele foi contra com o argumento de ciência, foco, não sei o que...Se por ventura, isso aqui comprovar mais tarde a eficácia, essas pessoas que estão proibindo decretando, terão que comprovar em que estudos estavam se baseando para proibir. Se comprovarem que não foi eficaz, foi uma tentativa", completou. 

Sesab

Apesar da afirmação do presidente sobre um decreto do governador Rui Costa com a proibição do uso da hidroxicloroquina, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirma que não há decreto estadual proibindo o uso. Ainda de acordo com a Sesab,  uma orientação emitida no mês passado [confira aqui], não recomenda o uso da hidroxicloroquina, seja utilizada para tratamento ou prevenção da Covid-19 em qualquer contexto que não seja de um estudo de ensaio clínico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.