"O maior movimento político da história", diz Trump sobre o próprio mandato
Trump se despediu da Casa Branca

Foto: Reprodução
Donald Trump publicou nesta terça-feira (19), um vídeo de despedida do cargo de presidente dos Estados Unidos. "Nesta semana, começa uma nova administração. Eu rezo pelo seu sucesso e para que faça a América segura. Envio os melhores desejos e torço para que tenham sorte, uma palavra muito importante", disse o presidente na mensagem.
Ao falar do mandato, ele afirmou ter construído "o maior movimento político da história" e o governo resultou na "maior economia da história". Em mais um aceno de que pode se afetar do Partido Republicano e construir um movimento à parte, disse que seu governo "nunca foi sobre direita ou esquerda, sobre ser republicano ou democrata".
"Nós reconstruímos a nossa indústria, abrimos milhares de novas fábricas e trouxemos de volta uma bonita frase: 'Feito nos Estados Unidos'", disse o presidente. Sobre as dificuldades econômicas, Trump afirmou ser culpa da Covid-19.
"Fizemos um grande novo acordo com a China, mas antes mesmo que a tinta secasse, nós e todo o mundo fomos atingidos pelo vírus chinês. Nossa relação comercial mudava rapidamente, com bilhões e bilhões de dólares entrando nos Estados Unidos, mas o vírus nos forçou a ir em outra direção", afirmou.
No ano passado, Trump perdeu as eleições para Joe Biden.