Economia

O mês de dezembro tem o pior ICF da série histórica

O índice permaneceu abaixo do nível de satisfação, com 100 pontos, o que vem ocorrendo desde abril de 2015

Por Da Redação
Ás

O mês de dezembro tem o pior ICF da série histórica

Foto: Reprodução/ CNC

De acordo com os cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), avançou 1,2% em dezembro ante novembro, para 72,1 pontos. Foi o quarto crescimento consecutivo do ICF e o maior resultado desde maio de 2020, auge da crise causada pela pandemia de covid-19. Apesar da recuperação, este foi o pior mês de dezembro da série histórica, segundo a CNC. 

Em relação ao cálculo da CNC no mesmo período do ano passado, a Intenção registrou retração de 25,1%, a nona redução nesta base de comparação. O índice permaneceu abaixo do nível de satisfação, com 100 pontos, o que vem ocorrendo desde abril de 2015, como 102,9 pontos. 

Na avaliação por faixa de renda, conforme as famílias com renda acima de dez índices relativos, revelaram nível de insatisfação de 82,6 pontos, com aumento mensal de 1,4% e queda anual de 26,2%. Para as famílias com renda abaixo de dez indexados, o indicador atingiu 70,1 pontos, representando insatisfação. Nenhum mês houve avanço de 1,2% na confiança nessa faixa de renda, enquanto na comparação anual houve recuo de 24,8%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.