"O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria", afirma técnico brasileiro
O lutador americano, de 54 anos, retornará aos ringues no dia 12 de setembro
Foto: Reprodução
O lutador americano Mike Tyson, de 54 anos, retornará aos ringues no dia 12 de setembro na Dignity Health Sports Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A confirmação foi dada pelo treinador brasileiro Rafael Cordeiro, que já teve sob seu comando nomes como Wanderlei Silva e Maurício Shogun e atualmente treina Fabrício Werdum, é um dos responsáveis pela preparação de Iron Mike para encarar Roy Jones Jr.
O treinador garante que Tyson vai entrar no ringue para vencer, apesar de ser uma luta de exibição onde, no fim, o juiz costuma levantar a mão de ambos os competidores. Ele tem um título de 50 vitórias, sendo 44 por K.O., ou seja, um aproveitamento de 75,85% nesse quesito. Mike perdeu apenas seis vezes, sendo cinco nocautes.
A Comissão Atlética da Califórnia só liberou o confronto porque eles se comprometeram a não buscar o nocaute. Mas, no entendimento do técnico de Tyson, se um golpe certeiro entra, na idade dos dois lutadores, é bem provável que alguém acabe sendo nocauteado.
Rafael Cordeiro acredita também que vem mais por aí. O técnico vê Iron Mike com sangue nos olhos para ir mais longe, por isso, crê em novas lutas depois que ele encarar RJJ.
"Ele voltou a fazer manopla e está ali todo dia. A gente treina forte, não tem treino leve, treino de seis segundos. Algumas pessoas até falaram, mas não tem nada disso. É treino pegado mesmo, e grandes coisas vão acontecer. Tem uma história pela frente, um caminho pela frente. O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria. Eu acho que sim, grandes coisas vão acontecer depois dessa luta", falou Rafael.