• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria", afirma técnico brasileiro
Bahia

"O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria", afirma técnico brasileiro

O lutador americano, de 54 anos, retornará aos ringues no dia 12 de setembro

Por Da Redação
Ás

"O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria", afirma técnico brasileiro

Foto: Reprodução

O lutador americano Mike Tyson, de 54 anos, retornará aos ringues no dia 12 de setembro na Dignity Health Sports Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A confirmação foi dada pelo treinador brasileiro Rafael Cordeiro, que já teve sob seu comando nomes como Wanderlei Silva e Maurício Shogun e atualmente treina Fabrício Werdum, é um dos responsáveis pela preparação de Iron Mike para encarar Roy Jones Jr.

O treinador garante que Tyson vai entrar no ringue para vencer, apesar de ser uma luta de exibição onde, no fim, o juiz costuma levantar a mão de ambos os competidores. Ele tem um título de 50 vitórias, sendo 44 por K.O., ou seja, um aproveitamento de 75,85% nesse quesito.  Mike perdeu apenas seis vezes, sendo cinco nocautes.

A Comissão Atlética da Califórnia só liberou o confronto porque eles se comprometeram a não buscar o nocaute. Mas, no entendimento do técnico de Tyson, se um golpe certeiro entra, na idade dos dois lutadores, é bem provável que alguém acabe sendo nocauteado. 

Rafael Cordeiro acredita também que vem mais por aí. O técnico vê Iron Mike com sangue nos olhos para ir mais longe, por isso, crê em novas lutas depois que ele encarar RJJ.

"Ele voltou a fazer manopla e está ali todo dia. A gente treina forte, não tem treino leve, treino de seis segundos. Algumas pessoas até falaram, mas não tem nada disso. É treino pegado mesmo, e grandes coisas vão acontecer. Tem uma história pela frente, um caminho pela frente. O Mike Tyson está de volta, para nossa alegria. Eu acho que sim, grandes coisas vão acontecer depois dessa luta", falou Rafael. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário