• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'O presidente quer estimular pesquisas', diz Queiroga sobre fala de Bolsonaro que visa flexibiliar uso de máscaras
Política

'O presidente quer estimular pesquisas', diz Queiroga sobre fala de Bolsonaro que visa flexibiliar uso de máscaras

Apesar de defender Bolsonaro, o ministro reforçou a importância do uso

Por Da Redação
Ás

'O presidente quer estimular pesquisas', diz Queiroga sobre fala de Bolsonaro que visa flexibiliar uso de máscaras

Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao programa Agora com Lacombe, da RedeTV!, nessa quinta-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro, que pediu à Saúde para que seja produzido um parecer avaliando a flexibilização do uso de máscaras no País, e defendeu que o Bolsonaro só quer "instigar" os pesquisadores.  

"O presidente quer estimular a pesquisa em todas áreas. Quando o presidente, de maneira muito eficiente, chama a atenção para esse ponto das máscaras, o que ele está querendo é atrair atenção da sociedade para que se instigue o espírito de investigação de nossos pesquisadores", declarou o ministro.

No entanto, ele reforçou que a utilização de máscaras ainda é importante. "Precisamos é conscientizar. Agora, máscaras são necessárias", disse.

Durante o bate-papo, Queiroga também mencionou que Bolsonaro é um "excelente comunicador" e que o chefe o Executivo está "animado" com a campanha de vacinação contra a Covid-19. 

No encontro, os entrevistadores chegaram a questionar sobre o distanciamento social, número de mortes, efetividade de vacina e e uso de máscara, criticaram os governadores e também defenderam a hidroxicloroquina. Contudo, Queiroga não chegou a confrontar ninguém e falou na necessidade de estudos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário