"O problema não é que Putin seja inteligente, é que nossos líderes são burros", diz Trump sobre a guerra
Declaração do ex-presidente dos Estados Unidos ocorreu durante congresso de conservadores

Foto: Getty Images
Em seu discurso no Congresso Anual dos Conservadores Americanos (CPAC, na sigla em inglês), realizado em Orlando, na Flórida, no sábado (26), Donald Trump, comentou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O ex-presidente dos Estados Unidos chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de genial e declarou: "O problema não é que Putin seja inteligente, o que, claro, ele é inteligente. O problema é que nossos líderes são burros".
O republicano afirmou que Putin só decidiu agir após a retirada das tropas americanas do Afeganistão, no ano passado. O ato produziu imagens trágicas com pessoas se agarrando a um avião e despencando após a decolagem. Além disso, Trump também teceu múltiplos ataques contra o governo democrata de Joe Biden.
"Se você juntar os cinco piores presidentes da história dos Estados Unidos, eles não teriam causado o dano que Joe Biden e seu governo estão causando a este país", declarou o republicano, em seu discurso de quase uma hora e meia.
Trump denominou o atual governo democrata de "fraco" e "incompetente" e garantiu que se ele estivesse na Casa Branca, a Rússia não teria invadido a Ucrânia.
Não precisou muito para o ex-presidente dos EUA ser aplaudido de pé com cantos e vaias contra os democratas, enquanto Trump descrevia a nação como um lugar à beira do abismo, sobrecarregado pela inflação, pela criminalidade e pelos esquerdistas radicais.