'O que chegou está aquém do que a Bahia merece', diz Wagner sobre recursos do governo federal
Senador comentou sobre os valores recebidos do governo para as cidades atingidas pelas chuvas
Foto: Agência Senado / Agência Brasil
O possível pré-canditado ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT), voltou a criticar o governo federal ao comentar sobre os recursos enviados à Bahia depois das fortes chuvas que atingiram o estado no fim de 2021.
De acordo com o pestista, o valor que a Bahia recebeu está "aquém" do que merece.
“Os prefeitos têm se mobilizado muito, mas com suas limitações. O Governo do Estado tomou medidas de imediato para apoio da população e dos comerciantes. O governo federal, o elo mais forte da cadeia, teve presente. Eu conversei com os ministros, mas ainda não chegou muita coisa. Espero que chegue. O que chegou ainda está aquém do que a Bahia merece. Que venham ajudar na construção de casas, recuperação de estradas e encostas”, postou Wagner em nas redes sociais.
Ainda segundo o senador, a ajuda à população está "acima de qualquer disputa política". "Há um mutirão, que conta com a solidariedade da população e de muitos empresários. E isso tem sido essencial para apoiar as famílias baianas”, disse.
Até o momento, o Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), já garantiu quase R$ 140 milhões para a Bahia. O estado tem atualmente 149 municípios em situação de emergência reconhecida.