• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "O que nós estamos fazendo é o restauro do Elevador Lacerda, aquilo que se perdeu no tempo", diz Tânia Scofield

"O que nós estamos fazendo é o restauro do Elevador Lacerda, aquilo que se perdeu no tempo", diz Tânia Scofield

Presidente da Fundação Mario Leal Ferreira afirma que restauração trará de volta características originais do sistema

Por Otávio Queiroz , Iago Bacelar
Ás

"O que nós estamos fazendo é o restauro do Elevador Lacerda, aquilo que se perdeu no tempo", diz Tânia Scofield

Foto: Farol da Bahia

Ocorre na manhã desta quarta-feira (13), na Praça Municipal, localizada no Comércio, a assinatura da ordem de serviço, por parte do prefeito Bruno Reis, das obras de requalificação e recuperação do Elevador Lacerda, um dos principais cartões-postais da cidade. 

O objetivo do projeto, que foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), é de resgatar as características originais do equipamento, trazendo mais conforto para os usuários. 

Segundo Tânia Scofield, presidente da Fundação, essa seria a grande reforma do elevador desde a ampliação em 1930 que adicionou mais 2 cabines. O prazo para encerramento da obra é de 6 meses e terá um investimento de R$ 7 milhões. 

"Basicamente o que nós estamos fazendo é a restauro do Elevador Lacerda, ou seja, aquilo que se perdeu no tempo, e aquelas características originais do projeto, da ampliação de 1930. A gente está recuperando essa fachada original, com as características originais da fachada. A gente vai trazer a cubana para a área central para poder liberar as varandas e liberar todo o desenho original dessa fachada", afirma Tânia.

"Outra coisa é o revestimento, trazendo as cores que eram cores mais claras, trazendo o revestimento, claro, com materiais contemporâneos, mas que se assemelham as características originais. A parte toda das esquadrias originais, essa é a grande mudança que estamos fazendo. Essa seria a grande reforma do elevador", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário