• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'O que o governo federal estabelecer de política pública nacional, a Bahia vai lutar por isso', diz Geraldo Júnior
Bahia

'O que o governo federal estabelecer de política pública nacional, a Bahia vai lutar por isso', diz Geraldo Júnior

A declaração foi feita em resposta sobre a refinaria da Bahia negar seguir política de preços da Petrobras

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

'O que o governo federal estabelecer de política pública nacional, a Bahia vai lutar por isso', diz Geraldo Júnior

Foto: Farol da Bahia

Depois da Refinaria Mataripe, operada pela Acelen, anunciar, na quarta-feira (17), que não vai seguir a nova política de preços da Petrobras e continuar considerando o preço de paridade de importação (PPI), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, afirmou, nesta quinta-feira (18), ao Farol da Bahia, que o Estado vai lutar para manter as ações efetivas e estabelecidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

"O governador Jerônimo Rodrigues disse, através do pacto federativo, que nós vamos seguir ações efetivas e estruturantes. O que o governo federal estabelecer de política pública nacional, a Bahia vai lutar e brigar por isso. Queremos que os 15 milhões de baianos e baianas tenha uma condição, além do reflexo desses efeitos para a sustentabilidade, ter uma energia limpa do preço dos combustíveis para que a gente possa atender as expectativas da população", disse Geraldo. 

O vice-governador, que participa hoje de um evento em Salvador, pontuou que o governo do Estado tem conversado com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que também participa do evento na capital baiana, sobre o Consórcio Nordeste.

"Nós estamos em um momento crucial e importante para o país, nas discussões relacionadas aos temas de sustentabilidade e planejamento do programa nacional do meio ambiente. A Bahia tem um papel diferenciado na produção de energia limpa, sustentável e eólica. E dentro desse papel da Bahia para o cenário nacional é o que vamos construir com políticas publicas, através do pacto federativo, no governo federal", acrescentou.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário