O segundo youtuber mais visto no mundo em 2019 é brasileiro
O danado foi o único brasileiro a figurar no ranking dos Top 10

Foto: Arquivo
Quem pode, pode! Felipe Neto foi o único brasileiro a figurar no ranking dos Top 10 Criadores de Conteúdo ao redor do planeta. “Estou prestes a completar dez anos criando vídeos para o Youtube e nunca, nem nos meus maiores sonhos, poderia imaginar que um canal em português poderia chegar a esses números. É uma honra inexplicável representar o Brasil no cenário internacional de criadores, ainda mais em um ano tão difícil quanto esse 2019, em que a cultura e o entretenimento estão sendo alvo de ataques horrorosos por parte de governantes reacionários”, avalia ele.
O ranking foi divulgado ontem, 5, durante o “YouTube Rewind”, e divulgado pela própria plataforma, que relembra os conteúdos que tiveram mais notoriedade no ano. O fenômeno atingiu 3.5 bilhões de visualizações apenas nesse ano, somando quase 500 milhões de horas de conteúdo consumido, lembrando que ele é o único do ranking que fala português, enquanto que oito dos outros nove falam a língua inglesa. Há quase 10 anos na plataforma, Felipe contabiliza quase 9 bilhões de views:
“Espero que estes números sirvam para provar que o digital não é mais o futuro das mídias no Brasil, ele já é o presente. E quem estiver de fora em 2020, estará fora da realidade”.