O TCM e a Alba: amor sem fim!
Foto: ALBA | Farol da Bahia
O acordo para a garantia da escolha do deputado Paulo Rangel como novo conselheiro do Tribunal de Contas foi alinhado junto a garantia da reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes. Em uma articulação do governo que garantiu que o comunista Fabrício Falcão fosse limado até de disputar o cargo...
Como já é de praxe na Casa, os parlamentares vão aproveitar a eleição do TCM e assim tirar o foco da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) - que permite a reeleição de Menezes na mesma legislatura - e deve acontecer no mesmo dia que a do TCM. O Carvalho já relembrou que o autor da PEC que pôs fim à recondução em 2017 foi o próprio Adolfo.
Na época, a proposta atacava diretamente o ex-presidente da Casa, Marcelo Nilo, que já comandava a Assembleia por cinco mandatos e que no mesmo dia vai disputar - e perder - a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Município.
Mas não é só Adolfo que parece mudar de ideia com o vento. Entre os 47 parlamentares que assinaram a PEC que agora garante a reeleição, 18 deles votaram contra em 2017.
Para ser aprovada, a PEC da Reeleição são precisos 38 votos. E todos eles certamente estarão na urna.