OAB-BA divulga lista dos eleitos a disputar vaga de desembargador do TJ-BA
Denunciado pelo Farol por suposta prática de nepotismo, Carlos Magnavita recebeu 3.062 votos
Foto: Reprodução
A OAB-BA divulgou a lista sêxtupla com os candidatos eleitos que devem disputar uma vaga para desembargador no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Foram eleitos Germana Pinheiro com 5.427 votos, Antônio Adonias com 4.824 votos, Carina Canguçu com 3.220 votos, Carlos Magnavita com 3.062 votos, Vivaldo do Amaral com 3.051 votos e Josemita Rebouças com 2.571 votos. Foram registrados 606 votos brancos e 647 nulos.
O eleito Carlos Magnavita, já foi denunciado pelo Farol da Bahia por uma suposta prática de nepotismo na contratação da empresa Ahop Comércio de Artigos de Escritório e Serviços de Locação Ltda, mas o Poder Judiciário negou que houvesse qualquer irregularidade nas contratações.
A eleição foi realizada pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, e aconteceu pela internet nesta quinta-feira (13) através do site Quinto e contou com a participação de 15.967 votantes, sendo que mais de 30 mil estavam aptos a votar.
A OAB também informou que foram registrados poucas intercorrências técnicas ao longo da votação, que rapidamente foram resolvidas pela equipe de TI. Nos comentários da transmissão pelo YouTube, alguns advogados reclamaram de falta de transparência na contagem dos votos e a falta de som na live.
32 candidatos se inscreveram e entre eles, 1 desistiu e três foram impugnados. Cada advogado teve o direito de votar em até seus nomes, desde que estivessem em dia com a anuidade da Ordem.