Brasil

OAB entra com representação no CNJ para apurar conduta do juiz Bretas

Pedido foi assinado pelo presidente da OAB

Por Da Redação
Ás

OAB entra com representação no CNJ para apurar conduta do juiz Bretas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou uma representação ao corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Humberto Martins, com uma reclamação disciplinar a fim de que sejam apurados os atos de caráter político partidário, de superexposição e de autopromoção praticados pelo juiz federal Marcelo Bretas. 

A representação, assinada por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, surgiu após participação de Bretas em dois eventos em que o magistrado esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella e nos comentários feitos pelo juiz nas redes sociais.

A representação da OAB enfatiza que Bretas "não apenas participou de evento de natureza política — festa evangélica na praia e inauguração de obra pública —, em manifesta afronta à vedação constitucional, como acompanhou a comitiva presidencial desde a chegada à cidade do Rio de Janeiro, publicando, ainda, postagens com manifestação de apreço em redes sociais".  A OAB solicita que o CNJ instaure um processo administrativo disciplinar com posterior aplicação da sanção cabível a Bretas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário