Brasil

OAB forma censo para ouvir mais de 1,3 mi de advogados em todo o país

Estudo busca identificar dificuldades e peculiaridades do exercício profissional da advocacia; levantamento começa a partir da próxima segunda-feira (28)

Por Da Redação
Ás

OAB forma censo para ouvir mais de 1,3 mi de advogados em todo o país

Foto: Divulgação/OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai realizar um estudo demográfico para conhecer a realidade dos mais de 1,3 milhão de advogados e advogadas do país. Idade, raça, religião, tempo de profissão, área de atuação, renda familiar, uso de tecnologia, saúde, violação de prerrogativas e nível de satisfação com a carreira são alguns dos pontos analisados pelo censo promovido pelo órgão.

O questionário, que contará com 42 perguntas no total, começará a ser aplicado virtualmente já a partir da próxima segunda-feira (28). Para isso, a entidade terá o apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas.

"É uma pesquisa pioneira, para que possamos conhecer as particularidades de nossa classe. Com os dados, iremos desenvolver ações ainda mais dirigidas e efetivas para o desenvolvimento da advocacia, em todos os cantos do País", afirma o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

De acordo com o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, que coordena o estudo, a pesquisa busca identificar dificuldades, peculiaridades e regionalidades do exercício profissional da advocacia.

"É por meio dessa pesquisa que poderemos impulsionar mudanças significativas. Defesa dos honorários, defesa de prerrogativas, interiorização da advocacia, garantia de acesso à Justiça e melhoria da Ordem", defende o vice-presidente da OAB.

O estudo ainda contará com uma comissão formada pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Vagner Paes; da Bahia, Daniela Borges; de Goiás, Rafael Lara; e de Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.