Obama renova o próprio slogan em apoio a Kamala Harris durante convenção: 'Sim, ela pode'
Ex-presidente endossou candidata à prefeitura dos EUA como herdeira política
Foto: Reprodução
O primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, Barack Obama, participou na noite de terça-feira (20) de um evento no estádio do Chicago Bulls, onde relembrou o lema que guiou a campanha dele à Casa Branca há 16 anos, agora direcionado à primeira candidata negra do país: "Sim, ela pode".
A arena da convenção democrata aplaudiu o casal Obama, que endossou Kamala Harris como herdeira política e peça-chave na renovação do país.
“Estou esperançoso porque esta convenção sempre foi muito boa para gente com nomes engraçados, que acredita num país onde tudo é possível”, constatou o ex-presidente Obama.
Na ocasião, Barack e Michelle Obama usaram a influência para enaltecer Kamala Harris e criticar a imagem de Donald Trump. Coube à ex-primeira-dama uma provocação, referindo-se às alegações de Trump sobre empregos para negros serem tomados por imigrantes que cruzam ilegalmente as fronteiras.
“Quem vai dizer a ele que o emprego que está procurando atualmente pode ser um desses ‘empregos para negros’?”, disparou.