Obra de ampliação da passarela na BR-324, em Salvador, é adiada para janeiro
O local seria interditado na noite terça-feira (19)
Foto: Divulgação/Conder
A obra de ampliação da passarela localizada na BR-324, entre os quilômetros 617 e 618 da rodovia federal, em Salvador, foi adiada para o início de janeiro. Para realizar a obra, o local precisaria ser interditado na noite de terça-feira (19), mas a medida foi suspensa por causa do fluxo de pessoas.
Ao longo das obras, estava programada a remoção das vigas do equipamento. Após a conclusão desse procedimento, estimada para as 5h desta quarta-feira, a via marginal seria reaberta para o tráfego veicular, enquanto a passarela permaneceria interditada por um período de 30 dias para a conclusão dos trabalhos na localidade.
Durante o período de interdição da passarela, o consórcio responsável pela execução do serviço, contratado pela Conder, implementaria a disponibilidade de dois ônibus para realizar o transporte gratuito de pedestres em ambos os sentidos da BR-324. Essa opção de transporte estaria operacional 24 horas por dia, todos os dias da semana.
A obra, conforme detalhou a Companhia, tem o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres que transitam nas proximidades do Complexo Viário de Águas Claras. Atualmente, no sentido Feira de Santana, a passarela conduz os pedestres até o canteiro central da via marginal da BR-324, fazendo com que as pessoas atravessem a rua em uma área de grande fluxo de veículos.