Obra de Marilyn Monroe pode se tornar a mais cara do século XX

Retrato foi feito por Andy Warhol, em 1964

Por Da Redação
Ás

Obra de Marilyn Monroe pode se tornar a mais cara do século XX

Foto: Reprodução

A serigrafia de Andy Warhol de 1964, com o ícone Marilyn Monroe, está com venda estimada em 200 milhões de dólares. Esse é o preço mais alto alcançado por qualquer obra de arte americana na temporada de leilões de primavera em Nova York, iniciada nessa segunda-feira  (9).

“Shot Sage Blue Marilyn” também poderá superar o recorde global de leilão para uma obra de arte do século XX, ultrapassando os 179,4 milhões de dólares pagos pela pintura de Pablo Picasso de 1955 “Les Femmes d’Alger (Versão ‘O’)”, vendida em 2015.

O leilão beneficente na Christie’s, onde a obra será ofertada, será um prenúncio de todo um mercado internacional de arte ainda em recuperação com as restrições sociais da pandemia de Covid-19. Alex Rotter, presidente dos departamentos da Christie’s, chegou a destacar ao The New York Times que a pintura de Marilyn é a “mais significativa do século 20 a ser leiloada em uma geração”. A icônica obra de 1x1 metro de Warhol faz parte de uma série de retratos que o maior expoente da pop art fez de Marilyn Monroe após sua morte por overdose de barbitúricos em agosto de 1962.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.