Obra do Metrô cede e abre cratera na Marginal Tietê, em São Paulo

Houve rompimento de adutora e dois funcionários foram socorridos

Por Da Redação
Ás

Obra do Metrô cede e abre cratera na Marginal Tietê, em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma cratera se abriu na Marginal Tietê na manhã desta terça-feira (1°) depois de o asfalto ter cedido ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Na ocasião, dois funcionários tiveram contato com a água que jorrou do acidente e foram socorridos pelos bombeiros.

De acordo com os agentes, o desmoronamento ocorreu antes da Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, pelo equipamento conhecido como "tatuzão". A Secretaria de Transportes Metropolitanos, no entanto, afirma que o poço foi aberto manualmente. Conforme informações do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE), não foram constatados danos ao leito do Rio Tietê.

A Marginal Tietê é composta por um conjunto de avenidas que margeiam o Rio Tietê e é a principal via expressa de São Paulo. Ela interliga as regiões Oeste, Norte, Central e Leste da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um acidente na linha Laranja do Metrô. Segundo a corporação, a escavação feita pelo "tatuzão" atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos, no entanto, afirmou que a adutora rompida não tem relação com a operação da máquina. Ainda de acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram sair.

Trânsito 

As pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê estão totalmente interditadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que os veículos atravessem o ponto da obra com segurança. Agentes da companhia estão no local orientando os condutores. A CET pede que os motoristas evitem a Marginal Tietê e as vias da região.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário