• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Obras Sociais Irmã Dulce celebram 65 anos com Missa de ação de graças
Bahia

Obras Sociais Irmã Dulce celebram 65 anos com Missa de ação de graças

Evento marca seis décadas e meia de serviços gratuitos e lançamento de nova campanha de doação

Por Da Redação
Ás

Obras Sociais Irmã Dulce celebram 65 anos com Missa de ação de graças

Foto: Reprodução/ Sesab

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) comemoram 65 anos em 2024 e, para celebrar essa data, será realizada uma missa em ação de graças neste domingo (26), às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado no Bonfim, em Salvador.

A OSID é um dos maiores complexos de saúde do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito. Em 2023, a instituição realizou 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais, acolhendo mais de 3 milhões de pessoas na Bahia.

Fundada por Santa Dulce dos Pobres em 26 de maio de 1959, a OSID possui um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social, pesquisa científica, ensino em saúde e educação. Entre os beneficiados estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, e crianças e adolescentes em risco social.

Em comemoração ao seu aniversário, as Obras Sociais Irmã Dulce lançaram uma nova campanha do programa Sócio-Protetor. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode contribuir mensalmente com valores a partir de R$ 10. As doações podem ser feitas via boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.

Para se cadastrar como Sócio-Protetor, basta acessar o site Doe Irmã Dulce ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador pelo telefone (71) 3316-8899, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Além das celebrações, o Santuário de Santa Dulce dos Pobres inaugurará uma sala dedicada aos milagres atribuídos à Santa Dulce, destacando a relevância de sua obra e a devoção que inspira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário