Michel Telles

Obras Sociais Irmã Dulce participam de mutirão para prevenção de câncer de pele!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Obras Sociais Irmã Dulce participam de  mutirão para prevenção de câncer de pele!

Foto: Divulgação Assessoria

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) participam, no dia 2 de dezembro (sábado), a partir das 9h, no Ambulatório da instituição (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161 – Portão 3), do mutirão de atendimento para diagnóstico precoce e tratamento de câncer de pele. Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Bahia (SBD-BA), a iniciativa integra as ações do Dezembro Laranja – campanha de prevenção e combate ao câncer de pele – tipo de câncer mais frequente no Brasil, que corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Os atendimentos têm como público-alvo pessoas com suspeita de câncer de pele e serão realizados de forma voluntária por médicos dermatologistas da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. O paciente que desejar participar do mutirão deve ter em mãos documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 400 senhas e o atendimento ocorrerá por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas.

Coordenadora do Ambulatório das Obras Sociais Irmã Dulce, Consuelo Santana explica que durante o mutirão para prevenção de câncer de pele, os pacientes serão examinados para identificação de lesões suspeitas. “Se for constatada a presença de sinais cancerígenos, o paciente será encaminhado para tratamento na própria OSID, pela equipe da Oncologia Cutânea. Todas as pessoas atendidas também receberão orientações de prevenção contra a doença”, informa. Na Bahia, o mutirão para prevenção de câncer de pele será realizado em unidades de saúde de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário