"Ocorrerão mortes por falta de profissionais nas unidades de saúde", afirma Alden
O posicionamento é referente a possível demissão de 800 médicos pelo Governo do Estado

Foto: Reprodução
O deputado estadual Capitão Alden afirmou nesta sexta-feira (9) que "ocorrerão mortes por falta de profissionais nas unidades de saúde", após comunicado que o governador Rui Costa pode demitir cerca de 800 médicos nos hospitais da Bahia.
“O governador Rui Costa sabe que ocorrerão mortes por falta de profissionais nas unidades de saúde. Os órgãos fiscalizadores não irão se manifestar diante desta tragédia anunciada?”, questiona Alden.
O parlamentar também lembrou sobre o suposto desvio dos respiradores. “Primeiro foi o escândalo dos respiradores que nunca chegaram. Depois só abriu o Hospital Metropolitano após minhas denúncias e agora faz demissões de médicos em plena pandemia! O que falta para todos entenderem que a Bahia não possui governador?”, dispara Alden.
Foram cerca de R$ 243 milhões comprometidos com compras de respiradores que nunca chegaram ao estado. “Fui o primeiro parlamentar a denunciar nos órgãos fiscalizadores competentes esse absurdo e sigo cobrando punição aos envolvidos”, completa.