Ocupação de leitos em Salvador sobe pelo segundo dia consecutivo

Aumento da ocupação ameaça Fase 2 da retomada da economia

Por Da Redação
Ás

Ocupação de leitos em Salvador sobe pelo segundo dia consecutivo

Foto: Reprodução/Internet

A ocupação dos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) em Salvador aumentou pelo segundo dia consecutivo e já ultrapassou os 80%. É o que aponta os dados divulgados no último sábado (1º) pela Secretaria de Saúde do Município, com base em levantamento feito pela Sesab (Secretaria Estadual de Saúde). O índice, que estava em 70%, taxa necessária para a implementação da Fase 2 da retomada da economia na cidade, voltou a indicar 73%.

O cenário apontado pelo levantamento abre a possibilidade para o adiamento da implementação da Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Na última quinta-feira (30), o registro da prefeitura e do governo da Bahia mostrava uma taxa de 68%. Contudo, a contagem só inicia a depois de cinco dias consecutivos com 70% ou abaixo a partir do dia 7 de agosto, quando completa 15 dias de ativação da fase 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário