• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Oeste baiano deve sofrer aumento de 5ºC na temperatura com nova onda de calor
Bahia

Oeste baiano deve sofrer aumento de 5ºC na temperatura com nova onda de calor

Estimativa foi feita pelo Inmet, que aponta que essa é a quarta onda de calor registrada no Brasil desde o início do ano.

Por Da Redação
Ás

Oeste baiano deve sofrer aumento de 5ºC na temperatura com nova onda de calor

Foto: Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil

As temperaturas no oeste da Bahia devem aumentar consideravelmente já nos próximos dias. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região do estado pode experimentar um aumento de até 5ºC acima da média.

Essa é a quarta onda de calor registrada no Brasil desde o início do ano. O fenômeno acontece quando a temperatura de uma determinada região fica 5º acima da média por, no mínimo, cinco dias consecutivos. Quando são registradas altas de 3ºC a 5ºC, considera-se que as temperaturas estão acima da média.

Onda de calor

De acordo com informações do Climatempo, o fenômeno ocorre devido a uma área de alta pressão na média atmosfera. As altas temperaturas deverão prevalecer até o dia 2 de maio, atingindo, principalmente, os estados da região centro-sul.

Em todo o Mato Grosso do Sul e em partes do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, as temperaturas registradas ao longo desse período deverão ser superiores a 5 graus acima da média.

Já em outras áreas do país, a temperatura deve ficar entre 3 e 5 graus acima da média. Entre esses locais estão a área total de Santa Catarina e do Rio de Janeiro e parte do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Rondônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário