• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Oficina gratuita sobre audiovisual e futebol é oferecida para moradores de bairros em Salvador; veja como se inscrever
Cultura

Oficina gratuita sobre audiovisual e futebol é oferecida para moradores de bairros em Salvador; veja como se inscrever

A oficina será realizada no dia 30 de outubro, no bairro do Curuzu.

Por Da Redação
Ás

Oficina gratuita sobre audiovisual e futebol é oferecida para moradores de bairros em Salvador; veja como se inscrever

Foto: Divulgação

As inscrições para a oficina gratuita "Futebol nas telas: quando duas paixões se encontram" estão abertas. A oficina será realizada a partir das 13h30 no dia 30 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal Professora Denise Tavares, no bairro do Curuzu. O evento contemplará estudantes de escolas públicas e moradores das comunidades da Liberdade e Curuzu. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do link.

O encontro tem o objetivo de explorar o papel social do futebol e a representação do esporte nos meios audiovisuais, utilizando produções baianas como ponto de partida, e promete uma experiência única destacando a interseção entre o esporte e o audiovisual, fomentando a reflexão crítica sobre o futebol e suas diversas narrativas. 

O evento contará com a presença de três especialistas em audiovisual e relação com o esporte: o jornalista, roteirista e pesquisador, Eric Luis de Carvalho; a jornalista e roteirista, Mariana Trindade; e o jornalista e editor, Thiago Pereira.

Confira a programação das aulas

Aula 1: com Mariana Trindade: O processo criativo de roteiros audiovisuais;
Aula 2: com Eric Luis Carvalho: Futebol nas telas;
Aula 3: com Thiago Pereira: O futebol nos telejornais. 

As aulas serão gravadas e disponibilizadas para o acervo da biblioteca, ampliando o alcance do conteúdo e oferecendo material de consulta para outros alunos. Ao final das aulas os participantes receberão o certificado.

A oficina é uma contrapartida do projeto "Como Perdemos o Jogo", que foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário