Oito a cada dez milionários estão interessados em criptomoedas, revela pesquisa
Empresa deVere Group aponta crescimento do mercado digital em 2022
Foto: Reprodução/Pixabay
Um levantamento da empresa deVere Group, divulgado no dia 30 de janeiro, mostra que 82% dos clientes milionários consideraram investir em ativos digitais como bitcoin em 2022. Os resultados apontam que 8 em cada 10 clientes de alto patrimônio líquido (HNW), indivíduos cujos ativos para investimento variam entre US$ 1,2 milhão e US$ 6,1 milhões, procuraram aconselhamento sobre criptomoedas com consultores financeiros nos últimos 12 meses.
Nigel Green, CEO e fundador do deVere Group, disse que apesar do grupo pesquisado ser "normalmente mais conservador", ele acredita que o interesse decorre dos valores intrínsecos do bitcoin, que é um ativo "digital, global, sem fronteiras, descentralizado e inviolável."
Estudos anteriores da empresa já mostravam uma tendência de aumento do interesse em investimentos em criptomoedas por parte de investidores ricos. Um estudo de 2020 da deVere descobriu que 73% dos 700 indivíduos de alto patrimônio entrevistados na ocasião já possuíam ou estavam procurando investir em criptomoedas antes do final de 2022, enquanto o estudo de 2019 da empresa mostrou que 68% dos bilionários globais já investiam ou planejavam investir em criptomoedas até o final de 2022.