• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Oito drones foram derrubados pela PF do Rio no 1º dia da Cúpula do G20
Brasil

Oito drones foram derrubados pela PF do Rio no 1º dia da Cúpula do G20

Objetivo é garantir um evento seguro aos presidentes dos países que vieram ao Brasil

Por Da Redação
Ás

Oito drones foram derrubados pela PF do Rio no 1º dia da Cúpula do G20

Foto: Divulgação

Oito drones foram abatidos pelo sistema de monitoramento anti-drones da Polícia Federal durante a cúpula do G20, no Rio de Janeiro, no primeiro dia do evento. Segundo Alexsander Castro de Oliveira, chefe da Diretoria de Proteção à Pessoa da PF, as equipes trabalham desde setembro do ano passado para garantir um evento seguro aos presidentes dos países que vieram ao G20. As informações são da coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

Foram mais de mil policiais federais disponibilizados, além de agentes do esquadrão antibombas, núcleo de operações marítimas, e forças policiais dos países que estão presentes e foram convidados para atuar no controle do espaço aéreo.

Os espaços aéreos controlados contemplam o Museu de Arte Moderna, a Marina da Glória, a Praça Mauá e os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, além dos hotéis onde as autoridades estão hospedadas. Em todas essas áreas, há proibições de voos que abrangem um raio de 8 km.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário