• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Oito foragidos da Justiça são identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA no Carnaval

Oito foragidos da Justiça são identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA no Carnaval

Primeiro dia de folia também contou com redução no número de roubos e furtos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Oito foragidos da Justiça são identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA no Carnaval

Foto: Marcia Santana/ Ascom SSP

Oito foragidos da justiça foram capturados nesta quinta-feira (27), após serem identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os indivíduos foram localizados nos circuitos carnavalescos: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Os capturados possuíam mandados de prisão pelas práticas de roubo e tráfico de entorpecentes. Após passarem pelos Portais de Abordagem, equipes do Centro Integrado de Informações (CICOM) repassaram as imagens dos procurados, e os policiais em campo realizaram as prisões.


Redução nos casos de violência e furtos

Além das prisões dos foragidos, os esforços da SSP também contaram com a redução de 41,7% nos casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, no primeiro dia de festa.

Os furtos apresentaram diminuição de 64%, saindo de 151 para 57 casos. Enquanto os roubos recuaram 40%. No ano passado, foram registradas 20 ocorrências, contra 12 neste ano.

Demais ocorrências

Cerca de quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação, no primeiro dia de carnaval. Outras 11 pessoas foram conduzidas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência pelas práticas de apropriação de coisa achada, posse de drogas, desacato, desobediência, resistência e vias de fato. 

Os policiais militares também impediram o acesso de 301 itens proibidos nos circuitos. Entre eles: facas, garfos, espelhos, chaves de fenda, garrafas de vidro, espelhos e outros objetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário