• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Oito pessoas ficam presas em teleférico após cabo romper no Paquistão
Mundo

Oito pessoas ficam presas em teleférico após cabo romper no Paquistão

Helicópteros foram utilizados no resgate que durou mais de oito horas

Por Da Redação
Ás

Oito pessoas ficam presas em teleférico após cabo romper no Paquistão

Foto: Colaborador/GettyImages

Seis jovens estudantes, acompanhados por dois educadores, ficaram em uma situação de emergência no Paquistão, quando o teleférico em que estavam ficou pendurado. O incidente ocorreu nas terras altas de uma região montanhosa, situada em um vale, a uma elevação de aproximadamente 274 metros. 

No início da manhã desta terça-feira (22), o grupo estava a caminho de uma escola, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos do teleférico se rompeu, levando à sua paralisação.

A operação de resgate na área apresenta desafios significativos devido às condições climáticas adversas, incluindo ventos fortes e a grande altitude. Para superar essas dificuldades, foi mobilizado um helicóptero capaz de ser utilizado na missão de resgate.

Muitas crianças que vivem em zonas remotas e montanhosas da província de Khyber Pakhtunkhwa dependem dos teleféricos para irem e voltarem da escola. Alguns deles carecem de manutenção regular e podem ser uma forma de deslocação arriscada.

Após o incidente, Anwar-ul-Haq Kakar, o Primeiro-Ministro do Paquistão, ordenou o fechamento temporário dos teleféricos que não passaram por manutenção adequada, como medida preventiva para evitar novos casos 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.