Oito pessoas ficam presas em teleférico após cabo romper no Paquistão
Helicópteros foram utilizados no resgate que durou mais de oito horas
Foto: Colaborador/GettyImages
Seis jovens estudantes, acompanhados por dois educadores, ficaram em uma situação de emergência no Paquistão, quando o teleférico em que estavam ficou pendurado. O incidente ocorreu nas terras altas de uma região montanhosa, situada em um vale, a uma elevação de aproximadamente 274 metros.
No início da manhã desta terça-feira (22), o grupo estava a caminho de uma escola, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos do teleférico se rompeu, levando à sua paralisação.
A operação de resgate na área apresenta desafios significativos devido às condições climáticas adversas, incluindo ventos fortes e a grande altitude. Para superar essas dificuldades, foi mobilizado um helicóptero capaz de ser utilizado na missão de resgate.
Muitas crianças que vivem em zonas remotas e montanhosas da província de Khyber Pakhtunkhwa dependem dos teleféricos para irem e voltarem da escola. Alguns deles carecem de manutenção regular e podem ser uma forma de deslocação arriscada.
Após o incidente, Anwar-ul-Haq Kakar, o Primeiro-Ministro do Paquistão, ordenou o fechamento temporário dos teleféricos que não passaram por manutenção adequada, como medida preventiva para evitar novos casos