Oito pessoas são detidas por golpe do falso consórcio de imóveis e automóveis em Vitória da Conquista
Suspeitos eram investigados desde o ano passado

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Oito pessoas foram detidas em flagrante, na última quinta-feira (27), suspeitas de praticar o "golpe do falso consórcio" de imóveis e automóveis, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos pelos delitos de estelionato e formação de quadrilha. Ao total, 20 pessoas prestaram boletim de ocorrência. Ainda não tem informações sobre o valor total do prejuízo.
Os suspeitos eram apurados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista desde o ano passado. Eles já possuíam passagens pela polícia pelo delito de estelionato.
Segundo o delegado Odilson Pereira, responsável pelas apurações, os criminosos iludem as vítimas com falsas cartas contempladas de consórcio de imóveis.
"As empresas divulgam na internet as falsas cartas contempladas de veículos e imóveis, onde, aproximadamente, depois de sete dias, esse valor já estaria depositado na conta. Eles sugerem que a pessoa deposite determinado valor, mas, a partir daí, há o corte de contato. Não existe nenhuma carta de crédito contemplada", disse o delegado.
De acordo com o delegado, os suspeitos possuíam três salas comerciais, em que realizavam os golpes. Somente na última quinta-feira, 10 pessoas realizaram boletim de ocorrência. Os suspeitos foram presos em flagrante e continuam à disposição da Justiça.
Anteriormente cinco pessoas já tinham sido presas em flagrantes pela Polícia Civil, por propaganda enganosa, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Salvador, na última quarta-feira (26). Elas também são suspeitas de estarem envolvidas com o "golpe do falso consórcio".