Oito presos tentaram fugir do Presídio de Salvador na madrugada de sábado
Para o presidente do Sinspeb, as fugam são devido o abandono da Seap

Foto: Divulgação/ Sinspeb
Na madrugada de sábado (4), oito presos do prédio principal do Presídio de Salvador conseguiram "forçar" uma porta e tentaram fugir do local. A fuga foi registrada pelos polícias penais que estavam de plantão e renderam os fugitivos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia(Sinspeb), Reivon Pimentel, essa foi mais uma tentativa de fuga que ocorreu no presídio devido o abandono da Superintendência de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
"O sucateamento é para justificar a terceirização de unidades, com isso,todo investimento é canalizado para as unidades terceirizadas, precarizando a segurança das unidades de gestão plena, para que a sociedade tenha a falsa impressão de que a terceirização é a solução para os problemas do Sistema Prisional baiano”, protesta Reivon Pimentel.
Os homens foram alocados em cela de isolamento disciplinar. Na mesma semana, quatro homens conseguiram fugir fazendo um buraco na porta e uma corda de lençóis.