Oito suspeitos são presos em operação contra grupo criminoso que atua em Salvador e no recôncavo baiano
Ações acontecem nesta quinta-feira (15), com força-tarefa de 400 policiais
Foto: Natália Verena/Polícia Civil
Oito suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos, na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação Araitak, da Polícia Civil, em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia.
Ao chegar no bairro de Castelo Branco, na capital, os policiais foram recebidos a tiros. Ao revidarem, dois homens, com mandado de prisão em aberto, foram atingidos e encaminhados para o hospital, mas não resistiram.
"Todos os alvos já encontrados são bastante sensíveis e integram uma organização criminosa com atuação na capital e no recôncavo baiano. Nossas equipes seguem no terreno para localizar todos os envolvidos", explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.
A polícia não detalhou a prisão dos outros seis, mas informou que quatro seguem custodiados e dois foram enviados ao sistema prisional.
A Operação conta com o apoio de mais de 400 policiais do DHPP, da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Investigação Policial (DIP), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Assessoria Executiva de Operações Judiciária (AEXPJ) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).