• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Oito trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em Salvador

Oito trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em Salvador

O imóvel situado em Piatã não tinha piso, portas, banheiro e armários

Por Da Redação
Ás

Oito trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em Salvador

Foto: Reprodução

Oito trabalhadores que viviam em condições análogas à escravidão em uma obra de construção civil foram resgatados ontem (26) no bairro de Piatã, em Salvador.

De acordo com informações da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), os homens trabalhavam em uma casa próxima a obra que teria sido liberada para uso dos trabalhadores pela pessoa que os contratou para executar as atividades na obra. Mas, ao ser inspecionada por auditores, foi confirmado que o imóvel não tinha estrutura para abrigar os homens.

Ainda conforme a SRT-BA, a casa não tinha portas e nem piso no chão. Os pertences pessoais dos trabalhadores estavam espalhados, pois não tinha armário, além de muita sujeira no local. Não havia também um espaço adequando para guardar os alimentos e a casa também não tinha banheiro. 

Auditores que realizaram a inspeção afirmaram que também foram registradas irregularidades nas obras e as máquinas e equipamentos foram embargados. 

O homem responsável pela obra terá de providenciar alojamento adequado para os trabalhadores, que são de Nova Soure e Olindina, ambos no interior da Bahia. Os homens e o suspeito dono prestaram depoimento na Superintendência.

O responsável pela contratação dos trabalhadores terá que quitar as verbas rescisórios, com conferência dos valores pelos auditores-fiscais do trabalho; a entrega das guias de seguro desemprego do trabalhador aos oito trabalhadores; e a lavratura, pelos auditores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário