Olavo de Carvalho dúvida da Lei da Gravidade
"Era um fenômeno, não uma causa", disse astrólogo em uma rede social
Foto: Reprodução I Facebook
Em uma publicação nesta sexta-feira (16) em sua conta oficial do Facebook, Olavo de Carvalho afirmou que a lei da gravidade não tem fundamento. Segundo ele a gravidade "era um fenômeno, não uma causa".
"Decorrido todo esse tempo, idiotas acadêmicos (sobretudo os que confiantes nos seus diplominhas se metem a discutir Newton comigo) continuam usando a gravitação como explicação causal de milhões de fenômenos", decretou o escritor.
Isaac Newton disse que atribuir a ele uma teoria de que a matéria atrai a matéria (gravitação) sem a interferência de uma força alheia à gravitação seria insultá-lo. Isso significa que, no entender dele, a... https://t.co/DBV5O3GwM6
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) August 16, 2019
O autor, que se autodeclara como filósofo, em maio havia dando indícios que acredita na teoria da Terra ser plana.
Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) May 29, 2019
A lei da gravidade foi descoberta pelo Inglês, Isaac Newton, em meados do século 8, e explica o por que dos astros e planetas não despencarem no vácuo do espaço.