Brasil

Óleo que vazou foi extraído na Venezuela, revela Petrobras

Vazamento teria ocorrido no Oceano Atlântico, no caminho de uma corrente marinha que vem da África

Por Da Redação
Ás

Óleo que vazou foi extraído na Venezuela, revela Petrobras

Foto: Agência Brasil

Em coletiva realiza na tarde desta sexta-feira (25), o diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, disse que a análise de 30 amostras do petróleo recolhido de praias do Nordeste foi extraída de três campos de produção na Venezuela. Neto esclareceu que a companhia recolheu 340 toneladas de resíduos das praias desde início de setembro, desde quando as manchas de óleo apareceram nas praias nordestinas.  

O vazamento teria ocorrido no Oceano Atlântico, em uma região no caminho de uma corrente marinha que vem da África e se bifurca, seguindo para a costa setentrional do Nordeste, de um lado, e para a Bahia e o Sudeste, do outro.

Para Neto, o fato de o petróleo afundar e seguir para o litoral em uma camada abaixo da superfície do mar, dificulta a visualização do fóssil com sobrevoos e satélites, além da contenção dele com barreiras.

O diretor da estatal afirmou, também, que a Petrobras vai distribuir equipamentos de proteção individual em comunidades do Nordeste para que voluntários possam utilizar os equipamentos e se protegerem de possíveis intoxicações no contato com a substância.

De acordo com os dados do Ibama, divulgados na quinta-feira (24), as manchas já afetaram 9 estados, 88 municípios e 238 localidades da região Nordeste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário