Óleos essenciais: Saiba como usá-los para o autocuidado em casa
Os óleos podem fazer parte da rotina de beleza e relaxamento
Foto: Getty Images
Em tempos de quarentena, a busca por formas de praticar os rituais de beleza e autocuidado em casa estão em ascensão. Os salões de beleza, spas e outros estabelecimentos estão fechados, então, é o momento perfeito para montar um kit pessoal e desenvolver a sua própria rotina de cuidado.
Nessa hora, os óleos essenciais são excelentes companheiros. Com funcionalidades diversas, os óleos podem ajudar na hidratação de cabelos, unhas e pele, e ainda proporcionam relaxamento e tranquilidade - ideais para o momento atual.
Segundo Adna Fischmann, diretora de marketing da doTERRA, os óleos essenciais podem ser usados em casa por qualquer pessoa. Quem é iniciante pode utilizá-los diluídos, para conseguirem um efeito mais suave. Para promover relaxamento, os óleos de lavanda e sândalo são os mais recomendados.
Já para turbinar os cuidados com a pele, os óleos podem ser usados combinados a outros produtos, acrescentando algumas gotas em hidratantes e tônicos, por exemplo, ou em sua concentração normal. Óleos como o de coco e copaíba podem ser aplicados também nos cabelos. Confira aqui como hidratar os cabelos com receitas caseiras.