Olimpíada de Tóquio traz novidade para atletas: 18 mil leitos recicláveis com camas de papelão
Fabricantes garantem que as camas são resistentes. Até mesmo durante o sexo.
![Olimpíada de Tóquio traz novidade para atletas: 18 mil leitos recicláveis com camas de papelão](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/17437/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=2e80bcfb848b7de1e7f0d5357be9c876)
Foto: Reprodução: @StephenWadeAP
O Comitê Organizador da Olimpíada anunciou nesta quinta-feira (9), que a Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio contará esse ano com camas de papelão. A novidade sustentável irá contar com 18 mil leitos recicláveis. Inusitado, mas os fabricantes garantem que as camas são resistentes. Até mesmo durante o sexo. Com um detalhe: só com duas pessoas.
"Contanto que fiquem apenas duas pessoas na cama, ela deve ser forte suficiente para suportar a carga. Conduzimos experimentos, como jogar pesos em cima da cama", disse a Airweave, em nota. Segundo a organização, as camas suportam até 200kg.
Na Rio 2016, os organizadores disponibilizaram 450 mil preservativos na Vila Olímpica. A quantia foi três vezes maior do que o estoque de quatro anos antes, em Londres.
Takashi Kitajima, gerente geral da Vila Olímpica em Tóquio, acrescentou que as camas serão recicladas após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.