Olodum, Didá, Filhos de Gandhy e Afrocidade se apresentam em evento do Novembro Negro na Concha Acústica, em Salvador; veja programação
O evento conta com algumas atrações como a banda Didá; os Filhos de Gandhy, o cantor Dão; a banda Afrocidade com tambores do Bloco Afro Olodum e muito mais!
Foto: Sayonara Moreno/Agência Brasil
O Governo da Bahia junto com a Secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) anunciou a programação para o Ato de Celebração do Novembro Negro Bahia, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), na terça-feira, dia 26 de novembro.
A comemoração gratuita vai juntar atrações como a banda Didá; os Filhos de Gandhy, o cantor Dão; a banda Afrocidade com tambores do Bloco Afro Olodum; performance do Bando de Teatro Olodum e um espetáculo do ator Sulivã Bispo.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla. Para a secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães, o Ato será um momento de celebrar a potência da herança cultural afro diaspórica na Bahia. “Neste primeiro Novembro Negro com o dia 20 de novembro como feriado nacional, trouxe ainda mais força e visibilidade para a agenda antirracista na Bahia, estado de grande importante para estas lutas”, diz Ângela Guimarães.
A produção do Ato de Celebração do Novembro Negro Bahia é realizado pela Sepromi Bahia com a Secretaria de Turismo (Setur Bahia) e a produtora Brilho Estrelar.