• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Omar Aziz diz que CPI vai recorrer do HB que permitiu ao governador do Amazonas não dar depoimento
Política

Omar Aziz diz que CPI vai recorrer do HB que permitiu ao governador do Amazonas não dar depoimento

Ele é investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid

Por Da Redação
Ás

Omar Aziz diz que CPI vai recorrer do HB que permitiu ao governador do Amazonas não dar depoimento

Foto: Reprodução

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse na sessão desta quinta-feira (9), que a Comissão vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, não dar depoimento. 

Em sua decisão, a ministra Rosa Weber, do STF, entende que Lima tem direito de não dar respostas que possam incriminá-lo, por ele já ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e ser investigado por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid.

"Primeiro, iremos recorrer dessa decisão. A Mesa, o Senado irá recorrer da decisão. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber, como temos respeitado todas as outras decisões que aqui foram impetradas contra esta comissão parlamentar de inquérito. Mas acredito que o governador do estado do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil, mas principalmente ao povo amazonense, o que de fato aconteceu no estado do Amazonas", disse o presidente da CPI.

A sessão da CPI nesta quinta precisou se restringir à votação de requerimentos de convocação e pedidos de quebra de sigilo, por conta da ausência de Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário