• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Omar Aziz diz que integrantes da CPI não permitirão que relatório final seja engavetado

Omar Aziz diz que integrantes da CPI não permitirão que relatório final seja engavetado

Comissão realizou nesta quarta (20) a leitura do relatório final

Por Da Redação
Às

Omar Aziz diz que integrantes da CPI não permitirão que relatório final seja engavetado

Foto: Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta quarta-feira (20), durante sessão no Senado, que os integrantes da comissão não permitirão que o relatório final seja engavetado. Anteriormente, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) havia  afirmado que até a próxima terça-feira estará à disposição para fazer eventuais melhoras no texto final.

A CPI da Pandemia se reuniu hoje para ler o relatório final. Na ocasião, Omar Aziz rejeitou uma questão de ordem apresentada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RR) e manteve a decisão da comissão de investigar e pedir o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Rogério, aliado do Palácio do Planalto, argumentou que uma CPI do Senado não teria a prerrogativa de investigar o presidente. Para Aziz, porém, o argumento não se sustenta porque, em caso de crimes de responsabilidade, o Senado já é responsável por julgar o chefe do Executivo federal.

Omar Aziz afirmou que o indiciamento de Bolsonaro, sugerido no relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), está sustentado em provas colhidas pela investigação, declarações, depoimentos e publicações em redes sociais.

No total, o documento prevê 69 pedidos de indiciamentos. A versão foi produzida no último fim de semana após questionamentos dos senadores pela divulgação prévia na imprensa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário