Vídeo: PDT continuará na oposição ao governo Jerônimo, defende Omarzinho Gordilho
Segundo o vereador, o assunto está sendo tratado pelo presidente da sigla na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior

Foto: Farol da Bahia
O vereador Omarzinho Gordilho (PDT) afirmou nesta segunda-feira (28) que correligionários do partido na Câmara devem se manter como oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. Ao Farol da Bahia, o Gordilho disse, no entanto, que a questão está sendo tratada pelo presidente da Executiva estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Júnior.
"Nós já colocamos a nossa opinião sobre a permanência na oposição ao governo do Estado, essa é uma opinião de nós, represento aqui os vereadores da sigla. Até o presente momento não fomos informados de nenhuma decisão do partido, e no momento oportuno, sendo chamado, a gente vai dialogar e passar a nossa opinião referente à permanência na oposição devido a tudo que vem acontecendo com o governo", declarou Gordilho.
Segundo ele, a opinião é motivada pela má gestão do governador nas áreas da segurança pública, saúde e educação. "Fomos oposição em 2022, e de 2022 para cá nada mudou, permanece o desgoverno que vem acontecendo atualmente em toda a Bahia", afirmou.
A declaração do parlamentar ocorre após o convite do governador para um evento com oito prefeitos e dez vice-prefeitos do PDT, que será realizado na próxima quarta-feira (30). O encontro tem como objetivo discutir um possível retorno do partido à base do Executivo estadual.
Questionado sobre a possibilidade de o partido enfrentar possíveis rachas divergências nas eleições de 2026, o vereador disse não vislumbrar o futuro.
Sobre suas pretensões políticas, Gordilho afirmou que "a política em 2026 vai ser discutida em 2026". "Acabamos de sair da eleição, estamos aqui no início do mandato, primeiro ano do mandato de 2025, trabalhando muito, representando muito a nossa cidade, os nossos eleitores, os soteropolitanos", disse.
Assista ao vídeo: