Ômicron: "Nós estamos muito preocupados com a variante Ômicron", diz Rui Costa
O governo estadual anunciou a alteração do decreto que estipula o número de pessoas em eventos
Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (10), durante o lançamento do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba), que a disseminação da variante Ômicron do novo coronavírus é preocupante. Visando conter o aumento de casos da Covid-19, o governador anunciou que haverá alterações nos decretos do estado.
“Nós estamos muito preocupados com a variante Ômicron. Hoje, nós vamos mudar o decreto relacionado à quantidade de pessoas em eventos públicos e aumentar a restrição. No final de semana recebi um relatório e, após análise, vi que nós passamos de 4 mil casos ativos. É importante lembrar que no início de dezembro esse número era 2 mil, agora já passamos de 4 mil. Esses números foram do final semana, pode ter subnotificação. A expectativa nossa é que ao longo da semana, infelizmente, esse número passe para 5 mil casos ativos”, disse Rui.
“Vou me reunir hoje com a Sesab e juntos vamos fazer um novo decreto, estipulando as restrições. Dentre elas, nós vamos reduzir o número de participantes em festas particulares. Atualmente, o público está em 5 mil. Mais tarde iremos anunciar o novo quantitativo máximo”, completou.
Na ocasião, Rui alertou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e apontou que os organizadores de eventos falharam na fiscalização do comprovante de vacina. “O que a gente viu foi a doença se alastrar. É importante que as pessoas ajudem e se vacinem”, afirmou o governador.