OMODA 3 é apresentado e confirmado para o Brasil pela Chery
Compacto será turbo e híbrido no país

A Chery colocou em curso um plano há alguns anos para expandir sua atuação com veículos eletrificados de grande volume. Por isso o leitor ainda vai ouvir falar muito em Omoda, Jetour, Jaecoo entre outros além da própria Chery mas desta vez sem qualquer relação com o grupo Caoa. E parte dessa estratégia passa pela América do Sul e pelo Brasil onde a Omoda Jaecoo foi lançada há duas semanas com dois produtos e um terceiro já confirmado: o OMODA 3.
Trata-se de um SUV compacto com pretensões de se tornar um best seller e foi apresentado em Wuhu, na China, longe do Salão do Automóvel uma vez que será revelado por inteiro apenas em 2026.
As dimensões do SUV não foram reveladas mas ele terá cerca de 4,20m de comprimento, perfil esportivo de Lamborghini Urus e promessa de preço acessível. Também não temos fotos internas da novidade mas é certo que o Omoda 3 terá o mesmo padrão de outros carros da marca com duas telas: painel e multimídia
Motor do OMODA 3
A OMODA deve equipar o modelo 3 com uma solução híbrida que irá combinar o 1.0 três cilindros a gasolina com um propulsor elétrico ou, no mínimo, sistema híbrido leve.
A marca já falou em produção no Brasil a partir de kits desmontados (pode ser um kit SKD ou CKD) e especula-se que a operação comece na antiga fábrica da Troller no Ceará. A Omoda Jaecoo não confirma.
Concorrentes do OMODA 3
Na linha de concorrentes do Omoda 3 estão o Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e cujas opções híbridas já começam a nascer neste ano.