OMS afirma que Europa é o novo epicentro de pandemia do coronavírus
Secretário pediu que doentes fiquem em casa
Foto: Divulgação/ OMS
Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) desta sexta-feira (13), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Ele disse que o número de casos confirmados por dia na Europa já é maior que os confirmados na China.
Ao pontuar que o número de mortes no mundo em decorrência do coronavírus ultrapassou a marca dos 5 mil, Tedros afirmou que é "impossível" dizer quando a pandemia alcançará o seu pico.
Tedros pediu que os doentes "fiquem em casa" e que os saudáveis "cancelem viagens desnecessárias e grandes eventos sociais" e que todos "sigam as recomendações da sua autoridade sanitária local ou nacional."
Segundo dados da CGTN, estatal chinesa de notícias, até o momento, foram 5.090 mortes por esta infecção em todo o mundo. A maior parte delas, 3.180, está concentrada na China. Na Europa, o país mais afetado é a Itália, que ultrapassou as 1 mil mortes e já tem mais de 15 mil casos confirmados.
Leia também>> O momento da epidemia no Brasil é de prudência, não de pânico, diz SBI sobre Coronavirus
Leia também>> Ministério da Saúde vai contratar 2 mil leitos de UTI e comprar material hospitalar contra coronavirus
Leia também>> Ministério da Saúde confirma 76 casos de novo coronavirus no Brasil