Turismo

OMS afirma que risco de contrair Covid-19 em aviões é "muito baixo"

Iata afirma que apenas 44 casos de infecção foram contabilizados entre mais de 1 bi de passageiros

Por Da Redação
Ás

OMS afirma que risco de contrair Covid-19 em aviões é "muito baixo"

Foto: Reprodução/Panrotas

O risco de a Covid-19 se disseminar em voos parece ser "muito baixo", mas não pode ser descartado, apesar de estudos só mostrarem um número pequeno de casos, afirmou a OMS (Organização Mundial da Saúde). A caracterização do risco ecoa as descobertas de um estudo do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que na semana passada descreveu a probabilidade de se contrair a doença em aeronaves comerciais como "muito baixa".  

"A transmissão em voo é possível, mas o risco parece ser muito baixo, dado o volume de viajantes e o número pequeno de relatos de casos. O fato de que a transmissão não é amplamente documentada na literatura publicada não significa, porém, que não acontece", disse a organização em um comunicado à Reuters.

Entretanto, algumas empresas aéreas usaram uma linguagem mais vigorosa para descrever o risco da transmissão ocorrer nos voos. No começo de outubro, a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) disse que só potenciais 44 casos de transmissão em voo foram identificados entre 1,2 bilhão de viajantes neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário