Coronavírus

OMS aprova uso de emergência da décima vacina contra Covid-19

A NuvaxovidTM foi desenvolvida pelo laboratório norte-americano Novavax

Por Da Redação
Ás

OMS aprova uso de emergência da décima vacina contra Covid-19

Foto: Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira (21) a utilização de emergência da vacina NuvaxovidTM contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O imunizante, que já tinha sido avaliado e aprovado pela Agência Europeia do Medicamento (EMA na sigla em inglês), foi desenvolvido pelo laboratório norte-americano Novavax e pela Coligação para a Inovação Preventiva contra a Pandemia (CEPI, na sigla em inglês). Essa é a décima vacina aprovada pela OMS. 

O produto é originário da vacina CovovaxTM, que recebeu a aprovação da OMS em 17 de dezembro, tratando-se do primeiro imunizante concebido a partir de proteínas que desencadeiam resposta imunizante autorizada. As duas vacinas, no entanto, recorrem às mesmas tecnologias. Ou seja, elas são administradas em duas doses e podem ser conservadas a temperaturas de refrigeração entre 2ºC e 8ºC..

A aprovação do uso de emergência de vacinas possibilita a sua aquisição pelo mecanismo de distribuição universal e equitativa Covax, destinado a prover os países mais pobres de imunizantes contra o novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário