Coronavírus

OMS diz que Covid-19 está piorando em escala mundial

Número de infecções confirmadas ultrapassa os 9,2 milhões

Por Da Redação
Ás

OMS diz que Covid-19 está piorando em escala mundial

Foto: Reprodução

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou nesta quinta-feira (25), durante reunião por videoconferência com líderes do Parlamento Europeu, que a situação da pandemia da covid-19 "está piorando" em escala mundial. Até o momento, o número de infecções pelo novo coronavírus confirmadas ultrapassa os 9,2 milhões.

"A situação na Europa tem melhorado. Mundialmente, continua ficando pior. Nos primeiros meses deste surto, menos de 10.000 casos foram reportados para a OMS. Nos últimos meses, quase 4 milhões de casos foram reportados. Nós esperamos alcançar um total de 10 milhões de casos e 500 mil mortes na próxima semana", disse o diretor.

No início de junho, Adhanom havia alertado que a situação continuava alarmante na América Latina, especialmente no Brasil.  "Apesar da transmissão ter sido reprimida na maioria dos países da União Europeia, o vírus continua circulando. Ele continua sendo mortal e a maioria das pessoas está suscetível a ele. Este é o momento de  mantermos a guarda, e não de baixá-la".

Em relação a produção de uma vacina contra a covid-19, Tedros Adhanom optou pela cautela. Segundo ele, a imunização seria um avanço científico inédito, já que nunca foi descoberta uma fórmula preventiva contra algum tipo de coronavírus. Ainda de acordo com Adhanom ,"caso a vacina seja criada", a estimativa para a disponibilidade à população deve ser de um ano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.