Saúde

OMS e Unicef alertam importância da vacinação durante pandemia

Covid-19 já provocou mais de 164 mil mortos em 193 países

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

OMS e Unicef alertam importância da vacinação durante pandemia

Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertaram na manhã desta segunda-feira (20), a importância de os países manterem os planos de vacinação para evitar maior impacto da pandemia de Covid-19.

Por meio de um comunicado, as duas organizações ressaltaram que é necessário a manutenção dos serviços de imunização de rotina durante a pandemia, lembrando que a situação atual "é um sinal de que as doenças infecciosas não conhecem fronteiras".

"Todos os países são vulneráveis, independentemente dos níveis de riqueza ou da força dos seus sistemas de saúde. A necessidade urgente de uma vacina para a covid-19 ressalta o papel central da imunização na proteção de vidas e economias", disse o comunicado conjunto.

"É fundamental que os programas de imunização continuem durante esta crise, protegendo adequadamente os profissionais de saúde e os indivíduos que recebem vacinas. Alcançar as crianças mais vulneráveis, que perderam imunizações de rotina, deve ser uma prioridade", avisa.

Em outra nota, a OMS e o Unicef, antecipou a existência de uma vacina para a Covid-19, e solicitaram a todos os países que estejam preparados para vacinar primeiramente os grupos de maior risco e garantir que todos, incluindo os mais marginalizados, tenham acesso igual quando ela estiver disponível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.