Mundo

OMS lamenta corte de verbas dos EUA para a entidade

Segundo a entidade, uma divisão entre os países e a entidade será propício para a propagação do vírus

Por Da Redação
Ás

OMS lamenta corte de verbas dos EUA para a entidade

Foto: Reprodução

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta quarta-feira (15), que lamenta a decisão dos Estados Unidos de cortar as verbas do país que são destinadas para a entidade.

A decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, foi divulgad na terça-feira (14), e, segundo ele, a OMS estaria agindo de forma inadequada com a pandemia do coronavírus, além de voltar a atenção à China. De acordo com Trump, a organização estaria encobrindo a disseminação do vírus.

Segundo Tedros, uma divisão entre os países e a entidade será propício para o vírus disseminar de forma mais rápida. "A Covid-19 não discrimina entre nações ricas e pobres, nações grandes e pequenas. Não discrimina entre nacionalidades, etnias ou ideologias. Nem nós. Este é um momento para todos nós estarmos unidos em nossa luta comum contra uma ameaça em comum. Quando estamos divididos, o coronavírus explora as divisões entre nós", disse Tedros.

Tedros também anunciou que já está em contato com outros parceiros para superar o corte de verbas do país americano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário