Coronavírus

OMS lamenta um milhão de mortes globais pela covid-19: "Um momento difícil para o mundo"

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, também divulgou palavras de esperança para a população

Por Da Redação
Ás

OMS lamenta um milhão de mortes globais pela covid-19: "Um momento difícil para o mundo"

Foto: Divulgação | AFP

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom lamentou, nesta terça (29), a trágica marca de um milhão de mortes pela covid-19 em todo o mundo.

Em um artigo publicado no jornal britânico "The Independent", Tedros disse que a situação é considerado "um momento difícil para o mundo", porém, em tom mais otimista, ele relatou que "Nunca é tarde para mudar o curso das coisas”, afirmou ele".

No texto, o diretor-geral também citou países que conseguiram reverter os casos do vírus com eficácia e destacou o Uruguai, país com menor número de casos e mortes na América do Sul. "Isso não é um acidente. O Uruguai tem um dos sistemas de saúde mais robustos e resilientes da América Latina, com investimento sustentável baseado em um consenso político sobre a importância de investir em saúde pública”, disse Tedros.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que faz o levantamento do vírus em todo o globo, nesta terça (29), já são 33.454.037 infectados pela covid-19 e 1.003.571 casos fatais em todo o mundo. 

Os três países que registram o maior número de casos são: Estados Unidos, com 7.165.067 infectados; Índia, com mais de 6,1 milhões; e o Brasil, com quase cinco milhões de casos (4.745.464).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.